quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Como usar seus pincéis de maquiagem

{Oi gente! Hoje vim aqui ajudá-las a usarem seus pincéis de maquiagem! Muitas vezes compramos aquele kit cheio de pincéis e não usamos nem a metade, né?! Então iremos aprender qual a finalidade de cada um, vamos lá?}







Base: Os pincéis de base podem ser de dois tipos: de formato achatado- ideal para bases líquidas e cremosas- ou duo fiber, com fibra óptica, excelente no uso de base líquida, airbrush ou mesmo para gerar um efeito finalizador. Durante a aplicação o movimento deve ser circular sempre de dentro pra fora e nunca de fora pra dentro.

Pó/finalizador: Encorpado e bem macio, esse tipo de pincel costuma ser usado ou quando há necessidade de um pó ou para finalizar as áreas com pó iluminador. Além disso, têm o mesmo efeito do pincel de leque, ou seja, ajuda a eliminar o excesso. A aplicação é igual a da base, de dentro pra fora.

Corretivo: Pode ser o mesmo da base, ou um mais compacto para pontos específicos, como a região próxima aos olhos. Deve-se aplicar em toda região e espalhar normalmente.

Boca: Básico, ele serve para a aplicação de batons cremosos, gloss, matte, entre outros. O importante é que ele seja sempre higienizado, já que as cerdas ficam mais oleosas, pois recebem mais produto.

Olhos/sombra: Chapado, de corte arredondado, com um pouco mais de volume. Ótimo para aplicar sombra em toda a pálpebra superior. A dica é ter dois pincéis do mesmo formato. Um para sombra clara, outro para escura.

Olhos/esfumador: Pode ser de dois tipos: um mais gordinho, que é perfeito para um smokey eyes mais aberto e não concentrado, e um mais compacto, de pelo curto arredondado, que faz um esfumado com mais precisão na parte superior e na parte inferior.

Delineador: Pincel bem fino com pelo bem curtinho. Serve para delinear o contorno dos olhos na parte superior e inferior.

Sobrancelha: Parecido com uma escovinha típica de máscara, esse tipo de pincel serve para pentear a sobrancelha e eliminar o excesso de máscara nos cílios.

Esponja: Indicada para a aplicação de base líquida, do corretivo, do blush e da sombra cremosa. Sua textura aveludada proporciona um acabamento suave e natural. A esponja ainda absorve o excesso ou acúmulo de produto no rosto, evitando que a maquiagem fique com marcas. Seu formato de gota possibilita cobrir áreas maiores e ângulos delicados. Também pode ser usada para criar efeito degradê.

Os meus eu comprei no Paraguai ano passado, mas eu já vi vários no site do Ali Express kits completos, pequenos, médios, grandes, e individuais também! Inclusive, sou viciada nesse site, compro muito por lá, e aqui vou dar várias dicas de coisas que comprei por ele! 
Qualquer dúvida me perguntem por comentário! Beijão




Nenhum comentário:

Postar um comentário