terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Como comprar em sites da China

Bom dia gente!

Hoje vamos falar sobre compras em sites da China! Na verdade, até hoje só comprei no Ali Express e no Mini in the Box. Mas atualmente, o Ali é o meu preferido, então o foco do post será ele.
Como combinado, eu pedi para vocês deixarem suas dúvidas nos comentários, e agora vou tentar responder todas as perguntas! Obrigada a todas pela participação!! E vamos lá..

1- Em sua compra no Ali Express o boleto saiu em dólar ou real?

O meu sempre sai em real. Eu costumo comprar pelo not porque pelo celular eu tentei uma vez e saiu em dólar, não sei por que. Se o seu está saindo em dólar, procure entrar pelo Ali Express do Brasil (link) já que têm o site estrangeiro e o traduzido, onde os valores das peças já estão em reais também.

2- A numeração dos anéis são diferentes do Brasil, como podemos escolher o certo?

Bom, primeiramente é preciso lembrar que cada vendedor têm sua tabela de medidas diferentes, e por isso é sempre aconselhável medir em ''descrição''. Como por exemplo:


E como vocês podem ver, o anel é medido pelo diâmetro do dedo, seguem duas tabelinhas pra vocês entenderem melhor:

Para medir:

Para comparar os tamanhos:
Então é só comparar e pedir o correspondente ao seu dedo! E não esqueça de olhar sempre a tabela do vendedor, por que podem ser diferentes!

3- Qual o valor do imposto pago?

Geralmente é 60% do valor detalhado no pacote. Dica minha(não é regra): Se passar de 50 dólares, e o pacote for pequeno, peça ao seu vendedor que coloque um valor menor na etiqueta.

4- Tudo que você pediu veio no tamanho certo? Como eu faço pra saber disso?

Não! Rs.. pedi uma bota e veio certinha, logo depois pedi um scarpin do mesmo número e veio gigante..meses depois pedi uma sapatilha e simplesmente veio 3 números abaixo do meu, rs.. vai entender! Então como eu disse dos anéis, todo vendedor têm uma tabela. Vejam essa por exemplo:
Vejam que têm os tamanhos (S,M,L,XL,XXL...) e cada parte do corpo (busto, ombro, cintura, comprimento). Então é só você se medir e pedir o correspondente. Lembrando que as japonesas são muito pequenas e muito magras, então sempre peça um pouquinho maior do que você, por questão de ''margem de erro'' da costura, rs.. Os meus vestidos eu pedi o maior disponível e quando chegou eu mandei apertar, por que o comprimento por mais que você peça XXXL, é muito curto.
Essa tabela também funciona com os sapatos, você mede a planta dos seus pés, e na tabela terá os cm correspondentes com o tamanho no país proposto. Também há tabelas medidas em polegadas, fiquem atentas (lembrando que 1 polegada corresponde à 2,54 centímetros):

5- Quero saber sobre taxas na alfândega, como faz pra não pagar?

Como disse logo acima, você pode contatar o vendedor e pedir pra ele mudar o valor do pacote no rótulo, mas isso só funciona quando seu pacote é pequeno. É claro que não são todas as vezes que isso dá certo. Na verdade dependemos do humor do pessoal da anfândega, rs. A receita pode tributar qualquer mercadoria de qualquer valor, infelizmente. Apenas pacotes de pessoa física para pessoa física declarado como presente de até $50 não são taxados. E também podem não concordar com esse valor e taxar novamente. É possível recorrer do valor da taxa na agência dos Correios onde está o pacote. Se você for taxado, receberá um aviso em sua casa, e o endereço de onde pode retirar o mesmo. Dica minha: Maquiagens, perfumes, eletrônicos e pacotes maiores são bem visados pela Receita Federal (evitem).

6- Quanto tempo leva normalmente para seus produtos chegarem?

Infelizmente, isso não depende do site, e nem dos Correios do Brasil, mas sim da Receita Federal. A central fica em Curitiba, então provavelmente você está se perguntando, por que demora 2 semanas para chegar da China em Curitiba e meses para chegar na minha casa? Não há resposta pra isso! Já recebi pacotes em menos de 1 mês, e ainda estou com um pacote em Curitiba desde outubro, rs... Portanto a dica é: compre e esqueça, pra não se frustar! rs..


7- Algumas dicas variadas:

- Comprem por boletos bancários, é mais seguro, fácil, não paga nenhuma taxa e fora que esse site só aceita cartão internacional.

- NADA no site é original, portanto evitem comprar maquiagens, por questão de alergias e também de qualidade. Já ouvi falar que os batons são péssimos, parecem colas.

- Olhem detalhadamente a tabela, digo novamente. Quebrei a cabeça nas primeiras vezes mas aprendi. Afinal, ninguém quer esperar por aquele objeto desejo por meses e no fim não servir!Rs..

- Quando forem comprar roupas, reparem bem nas fotos da ''descrição'' ou ''detalhes do produto'', se observarem que a foto pode ser de catálogos de marcas famosas, não comprem, por que podem estar adquirindo aquele produto ''expectativa/realidade''! Rs.. Procurem por fotos ORIGINAIS! Se não as tiver, contate o vendedor. 

- Não há frete em 99% dos itens, portanto se gostou de um que têm, procure pelo nome que com certeza encontrará um igual e sem frete!

- Não coloque mais de um item no mesmo boleto, principalmente se forem grandes, pois podem ser taxados pelo tamanho do pacote.

- Sempre observem a avaliação das compras e comentários dos compradores, procurem por vendedores que tenham o símbolo de mais de quatro medalhas, diamantes ou coroas.

Acho que é isso pessoal! Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco pra vocês! E qualquer outra dúvida só me perguntar! Espero ter ajudado.. Beijos

14 comentários:

  1. Adorei as dicas, sempre tive curiosidade nesse site! O blog está lindo... Parabéns, adorando os post!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, muito bem explicado, e já comprei e fiquei satisfeita com a compra! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, sempre tive medo de comprar anéis e roupas e agora vou tentar. Obg!

    ResponderExcluir
  4. Nath seu blog tah topissimo... parabens. Adorei a dica, nunca comprei por esse site, agora vou comprar sempre.. posta as coisas que você jah comprou lá. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, continue acompanhando! Vou postar sim, obrigada pela sugestão! Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog...ta lindo amo blog .já vo seguir o seu...sucesso pra VC...olha faz vídeos no YouTube com dicas de make e cabelo..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico muito feliz! E obrigada pela sugestao! Em breve teremos novidades pra vocês no quesito: VIDEOS! Devido a tantos pedidos, providenciarei sim com certeza! Obrigada pela participação! Beijos

      Excluir
  6. Se não estiver em casa para receber o pedido do correio, eles tentam entregar outro dia ou tem que buscar no proprio correio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tentam entregar 3 dias úteis seguidos. Se em nenhum desses você estiver em casa, no quarto dia você recebe uma notificação dizendo onde seu pacote está, e você pode retira-lo, geralmente eles deixam na agência de correios mais próxima da sua casa! Beijos

      Excluir
  7. Estou em dúvida espero que possa me ajudar. Fiz o pedido pelo 'china post ordinary small packet plus' e este não tem rastreamento no Brasil. Se chegar na cidade e não conseguir receber a entrega e ficar no correio, tem como saber mesmo não tendo rastreamento? obg desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você nao consegue o rastreamento é importante ficar atenta aos dias de prazo da proteção, e sempre que estiver acabando solicitar mais ao vendedor (eles sempre dao). Quando chegar na cidade se vc nao estiver em casa para receber eles deixam um aviso onde está como qualquer outro produto com rastreamento! Espero ter ajudado! Beijos

      Excluir