quinta-feira, 14 de maio de 2015

Kenkou Sushi House


Hoje vocês vão conhecer a história de Márcia Guerra, a idealizadora do Kenkou Sushi House e chefe responsável pelas delícias do restaurante, que desde sua infância era apaixonada por cozinhar e pelas vertentes da gastronomia. Sempre ajudou sua mãe nas escolhas e compras de ingredientes, frutas, verduras nas quitandas e armazéns. E o apreço pela cultura japonesa começou desde cedo também, pela proximidade com japoneses e descendentes que lhe proporcionaram conhecer e vivenciar a gastronomia oriental.
Conforme o tempo passou, Márcia se interessava cada dia mais pela arte de cozinhar e logo após se casar e construir sua família, já aqui no Mato Grosso, ela pôde ver que esse gosto passou para outra geração. Suas filhas Vanessa e Vivian ingressaram também no universo gastronômico, e juntas fizeram o curso de Gastronomia em Curitiba/PR.
A partir daí, começou a história da família Guerra na área, com viagens e vários cursos de aperfeiçoamento, como o ministrado pelo Chef Shinji, que foi Chef do Consulado Japonês por 30 anos, e um treinamento feito na Ecole Escofier, em Paris, na França. A busca pela perfeição jamais pára e cursos de especialização acontecem todos os anos, assim como leituras e estudos especializados e a prática da gastronomia que fazem parte do dia a dia da família no Kenkou Sushi House, um restaurante e sushi bar especializado na culinária oriental, mais especificamente nas cozinhas japonesa e chinesa. 
Na foto Márcia em seu último curso feito em São paulo de Panificação, salgados e confeitaria sem glúten e sem laticínios trazendo novidades para o Empório Kenkou com os Chefs Rogério Shimura e Carla Serrano.
Para diversificar ainda mais as opções ao público, recentemente foram incluídos no cardápio, pratos da tradicional culinária italiana, elaborados com massas e temperos caseiros, e o Empório Kenkou, trazendo várias opções sem glúten, sem lactose, massas, variados tipos de molhos prontos, sobremesas e muitas outras opções pra você levar pra casa! Vejam algumas coisas que podemos encontrar por lá:
 O sorvete Haagen-Dazs -considerado o melhor sorvete do mundo- possui ingredientes naturais, sem adição de aromas artificiais ou corantes, cremosidade e sabores únicos. Ótimos para enfrentar os dias mais quentes.

O chá verde é rico em cafeína, que serve para ajudar a emagrecer, mas ele também pode ser usado para diminuir o colesterol e prevenir o surgimento de doenças cardíacas.
Biscoitos Japonês de chocolate, super tradicional no Japão.
O tempurá e o Wasabi são ingredientes tradicionais da comida japonesa, só misturar com água.

O furikake é um condimento seco da culinária do Japão que deve ser colocado em cima do arroz como tempero. Ele consiste, tipicamente, de uma mistura de peixes secos e moídos.
Curry é uma mistura de especiarias utilizada nas culinárias asiáticas.


Macarrão para Yakissoba e para Udon, pratos tradicionais da culinária chinesa e japonesa.

E se você ainda não conhece, o Kenkou Shushi House está localizado na Av. Lions Internacional, 107, e o telefone é 66 3422-6332. Eles também têm o serviço delivery, é só ligar e pedir! Se quiserem podem entrar no site para ver um pouco do cardápio (aqui). Sigam no instagram (@kenkousushihouse) e na fanpage Kenkou Sushi House. Beijos!
Nathalia Goulart

Um comentário:

  1. O melhor da cidade e sempre se reinventando :)

    ResponderExcluir