Dia dos namorados chegando, que tal agradarmos quem a gente ama com um jantar especial?! E hoje vou compartilhar com vocês uma opção pra quem (assim como eu) está tentando seguir a dieta, principalmente nessas datas especiais, que são as mais difíceis! Pra quem me segue no instagram (@goulartnath) viu que eu postei dias atrás esse prato que fez o maior sucesso por aqui! (O namorado amou!)
O arroz negro é um alimento benéfico para a circulação, pois participa da manutenção e integridade dos vasos sanguíneos, auxilia na formação do sangue, previne a hipertensão arterial, a diabetes, doenças de pele e ajuda no funcionamento do coração e dos rins. Esse grão é rico em antocianina e antioxidantes, substâncias que garantem a cor escura do alimento, ajudando na proteção da artérias e na prevenção de lesões nas células que desencadeiam o câncer.
Em comparação com o arroz branco, o arroz negro apresenta 30% a mais de fibras e 20% a mais de proteínas, além ser rico em ômega-3 (gordura boa), que ajuda aumentar o HDL (colesterol bom). Também possui vitamina A, complexo B, proteínas, vitamina C e E. O arroz negro ainda é menos calórico que o arroz integral.
E essa dica é da top Gabriela Pugliesi, ein gente?! Incluir esse arroz na nossa dieta é fundamental, e muito mais gostoso que o integral. A única desvantagem é o valor no mercado, que infelizmente é um pouco mais alto que os demais grãos.
Vamos à receita?!
Ingredientes:
Para o arroz:
- 250 gr de Arroz Negro (Encontrei na Frutaria Goiana);
- 1 cebola;
- Alho poró;
- Manteiga;
- Sal do himalaia;
Para a tilápia:
- Filés de tilápias;
- Tempero Mrs. Dash de Cebola e Salsa (Encontrei na Mundo Fit);
- Suco de 1 limão;
Modo de Fazer
Refogue a cebola e o alho com uma cs de manteiga, e acrescente o arroz já lavado. Deixe fritar por alguns minutos e adicione 500 ml de água fervente e os temperos. O cozimento varia de 35 a 50 minutos. Se necessário acrescente mais água.
Para a tilápia ficar bem temperadinha, deixe marinar por 30 minutos na geladeira as postas de filé com o suco do limão e os temperos. Grelhe em uma frigideira anti aderente com manteiga, virando conforme for dourando o peixe.
Para complementar, servi com purê de batatas e cenouras.
Se fizerem me contem como ficou, quero saber! Beijos
Nathalia Goulart
Nenhum comentário:
Postar um comentário