terça-feira, 16 de junho de 2015

Papo Cultural - Asas Pantaneiras

Boa noite pessoal! Estou aqui pra falar com vocês um pouco sobre cultura, afinal nunca é demais, não é mesmo?! Na próxima quinta-feira vamos ter o prazer de receber na nossa cidade o espetáculo Asas Pantaneiras no cinema do Rondon Plaza Shopping às 9:30hs da manhã dirigido pela top Ariel Venâncio e pelo meu professor de zumba maravilhoso Valdenir Costa de Oliveira. 



E claro que trouxe um pouquinho da história e trajetória desses dois super talentosos dançarinos pra vocês conhecerem e se apaixonarem um pouco pela dança também!

Desde quando você e o Val estão ligados à dança?

Ariel: Eu danço desde os meus 2 anos de idade, tendo como professora a minha mãe Sarah Jane Venâncio. Como tive o contato com a arte muito cedo, minha paixão e dedicação cresceu junto comigo, não só pela dança mas pelo teatro também. Estudei em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, fiz muitos cursos e participei de algumas cias de dança no Brasil. O Valdenir Oliveira que está na direção deste espetáculo junto comigo, começou a dançar com 18 anos, ele participou de uma competição na escola e foi convidado pelo Erlan Pereira a estudar na Academia Líder de Artes onde se dedicou e correu atrás da técnica necessária para se tornar o profissional que é hoje. Ele foi selecionado para estudar no Bolshoi e se formou no Clássico e Contemporâneo. Entrou para a Companhia do Bolshoi e viajou pelo mundo apresentando. Nós amamos a dança porque nos sentimos livres para nos expressar de inúmeras formas o que sentimos ou para contar uma história, levando as pessoas a sentirem isso conosco, é uma conexão inexplicável. 

Do que o espetáculo fala? Quantas pessoas estão envolvidas? Qual o tempo de duração?

Ariel: O Espetáculo fala especificamente sobre o ciclo climático do Pantanal e do quanto é importante preserva-lo, fizemos de uma forma bem dinâmica para não ficar cansativo aos olhos do público, tendo como duração apenas 40 minutos e um momento de conversa após a apresentação para tirarmos algumas dúvidas para quem as tiver. 

Vocês já haviam feito algum espetáculo como esse antes? 

Ariel: Nunca fizemos um espetáculo com a produção coreográfica toda nossa. Está sendo uma experiência muito importante em nossas carreiras, estamos obtendo conhecimento em diversos ramos para fazer esse espetáculo acontecer. Nós ate brincamos dizendo que "Hoje em dia um artista deve aprender a ser um pouco de tudo para fazer acontecer". (Risos) Principalmente aqui no Brasil!

Como é para vocês levar ao público Rondonopolitano eventos culturais, já que nossa cidade é tão escassa nesse âmbito?

Ariel: A Academia Líder de Artes faz todo ano um espetáculo com grandes produções, então estamos acostumados a ver o trabalho e fazer parte de alguns deles. Este ano estamos estreando com um trabalho nosso, completamente inédito! Mas podemos dizer que o único problema desta cidade se chama: Falta de um espaço adequado para atender as pequenas e grandes produções culturais. E a falta dele vai continuar desestimulando os artistas, os obrigando a morar fora de Rondonópolis ou a desistirem e a irem para outros ramos. Mas nosso objetivo principal é atingir aos alunos das escolas, para dispertar neles a curiosidade de saber mais sobre o Pantanal... É uma forma de alertar as pessoas a cuidarem do que estão fazendo com o que faz parte de nós. Até porque, não há maneira melhor de falar isso do que através da dança!

Assistam aqui o trailer:



Local: Rondon Plaza Shopping (Cinema 3) 9:30hs | Ingressos à venda na Academia Líder de Artes, telefone: 3422-1555. Beijos
Nathalia Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário