quinta-feira, 30 de julho de 2015

Inspiração - Lenços

Mais uma inspiração para a semana, minha gente! E dessa vez vamos falar sobre os lenços, que são muito usados no inverno para aquecer o frio, e também é a cara da #Exposul por que, afinal, estamos esperando que o clima fique mais ameno até lá!
 Já falei deles em vários posts por aqui, mas hoje resolvi trazer inspirações para vocês que têm dificuldade em coloca-los nas produções, ou às vezes, simplesmente se esquecem desse acessório tão charmoso que faz toda a diferença no visual. Vamos lá?!
Vamos começar com uma maneira super despojada de usá-los, que é jogadinho por cima da blusa/camisa. Dica importante: O segredo é escolher estampas relevantes, com desenhos maiores, cores chamativas, assim o look básico passa a ser um look estiloso num piscar de olhos.

                                                     
Na cintura também é uma opção super atual e moderna. Substituindo o cinto, o lenço traz bossa à produção e um toque de personalidade. Os menores e mais finos são ideais pra esse modelo. Podemos também escolher os com franjas na ponta e fazer tipo uma ‘’saia’’ por cima do short destroyed. Vejam como muda totalmente o visual.


Outra dica é transformar o vestido-sem-sal em um super vestido, usando um lenço maior cobrindo toda a parte da frente, que tal?!

 Podemos usar de forma mais quentinha e deixá-los mais ''gordinhos''. Para esses têm de ser os mais grossos para dar um enchimento melhor. Os de lã são ideais. (Mas cuidado pra não passar calor!)
 Afinal, o acessório finaliza a produção e traz estilo, não é mesmo?! Imaginem que básicos seriam esses looks sem o lenço no pescoço!

 E olha aqui ele mais uma vez: O xadrez! Lembram que falei no post anterior que os vermelhos e pretos eram os meus preferidos?! Olha aí ele misturado com as listras, e causando em outro look básicat!



Além disso, os lenços também podem e devem serem usados no verão. No cabelo, como saída de banho, entre vários outros tipos, não é mesmo?! Em breve faço um post somente com ideias mais fresquinhas, mas por enquanto se joguem neles e invistam neles no pescoço!

Dica importante: Não precisa gastar muito adquirindo um lenço. Vá até a sua loja de tecidos de preferência e mande fazer um em qualquer costureira. Lá elas mesmas sabem a metragem correta. Para os de pescoço geralmente são quadrados, e para a cintura podemos apostar também nos retangulares. 
Optem por cores vibrantes, se quiser um lenço versátil. No inverno ele alegra o look mais cinzento e no verão ele complementa, é o ideal. 
Espero que tenham gostado e amanhã têm o último post! Beijos
Nathalia Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário