segunda-feira, 13 de julho de 2015

Rocker Style - Inspiração

Booom dia! Pra quem não sabe, ontem foi o dia mundial do Rock e hoje eu trouxe algumas inspirações nesse estilo tão cool e moderninho que, pode parecer que não, mas está presente em muitos elementos que usamos no nosso dia-a-dia. 
Para algumas pessoas, o Rock é muito mais que um tipo de música, é um estilo de vida. E com isso, a moda começou a andar junto desse conceito, trazendo um estilo novo e ascendente principalmente entre os jovens. Podemos encontrar produções overs, high low e até casuais que cumprem esse famoso dress code. Vamos ver?!
As camisetas ''podrinhas'', de bandas, estampas de caveiras fazem parte dessa moda e podemos apostá-las em um look mais patricinha com scarpins, saias lápis, blazers, alfaiataria, etc. E também podemos optar por uma produção descolada, como jeans destroyeds, camisas amarradas na cintura, entre outros elementos da rocker girl. Então elas vão do dia até a noite, sem medo!
Quem nunca usou um pendente de cruz, aí?! Eu sou apaixonada, e me joguei neles há algum tempo! Ele é só um dos acessórios com essa pegada rocker que vemos por aí. Maxi colares, maxi aneis, e a maioria das produções dramáticas também estão dentro!



Dica importante: Tachas, fivelas e demais metais aparentes, assim com acessórios mais pesados, com pedras escuras, amarração, rasgões muito aparentes ou com estampa que simbolize esse universo, como a caveira, devem casar com peças mais básicas.

Os spikes é claro que não ficam de fora. Cintos, bolsas, bomber jackets, e uma centena de outos acessórios receberam esse item para ficarem ainda mais estilosos, e com certeza você têm um no seu closet! 



Misturar tecidos leves com texturas mais pesadas em uma mesma produção é uma ótima alternativa para sair do óbvio. Podemos construir um look rocker super atual e ideal para o dia-a-dia unindo dois mundos muito válidos. Quem não ama um high low também?!
{Aqui, muitas inspirações para usarmos e abusarmos das jaquetas de couro!}


Outro elemento fortíssimo na linha rock é o jeans. E principalmente, quando falamos de jeans, nos vêm à cabeça o destroyed, não é mesmo?! O estilo rocker não se encaixa em nada muito ''certinho'', é tudo bem despojado e ''podrinho'' como disse acima. 

Se inspirem meninas! Afinal, dá para ser muito elegante sem abrir mão da pegada rocker. Saias, brilhos e fendas, misturados a peças com couro e detalhes aparentes, como zíperes, combinados a acessórios com um certo peso, do tipo sandálias com plataforma, amarrações, botinhas e colares longos, te ajudarão na missão de manter o look sofisticado. Beijos!
Nathalia Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário