domingo, 2 de agosto de 2015

Mais saúde, menos peso! Por Karol Garcia

Meninas, hoje estreamos uma coluna super interessante e saudável por aqui. Minha amiga Karol Garcia, criadora e editora do blog UniversoKG escreverá sobre assuntos mais que relevantes sobre o universo saudável, e eu nem preciso dizer o quanto estou feliz, não é mesmo?! Sempre acompanhei a Karol e a acho exemplo de mulher, profissional e não poderia deixar de trazê-la aqui para inspirar vocês, assim como me inspirou também! Seja muitíssimo bem-vinda por aqui <3


            Olá!
Não posso começar de outra forma senão dizendo que estou muito feliz por estar escrevendo nesse espaço tão especial e charmoso. Falar sobre qualidade de vida, emagrecimento, fitness e tudo o que envolve o bem-estar das pessoas é um prazer e se tornou minha profissão. Além disso, retribuo a gentileza da Nath que preparou um belo editorial para meu blog. Espero que possa ajudá-los de alguma forma com o texto que preparei especialmente para os leitores do Blog da Nath.

Mais saúde, menos peso!

            Menos peso, mais saúde! Pra muita gente esse é o caminho ideal para alcançar o peso ideal, mais disposição, mais qualidade de vida. Focar na perda de peso, no emagrecimento para só então se lembrar que, com isso, até pode ser possível ter alguns “bônus”. Pra mim foi exatamente o oposto que me levou a eliminar os mais de 20kg que eu desejei e projetei.
Como assim? Funciona praticamente como uma reprogramação da mente. Ou seja, você começa a ver as mesmas situações, ter as mesmas metas, mas com outro foco. E isso vale para qualquer área da sua vida. Pra quem luta há anos para perder peso essa é uma estratégia, diria, infalível!
Quem já viu o vídeo com meu depoimento (aqui), leu algum dos meus textos ou assistiu a alguma palestra minha, já sabe como tudo começou. Resumidamente (pra quem não fez nenhuma destas coisas, rs), uma série de alergias – principalmente respiratórias -, tomaram conta de mim, e encontrei na nutrição funcional a solução para os problemas.
Sempre rodeada (desde a infância) por pessoas que queriam perder peso a qualquer custo, dieta pra mim era algo tenebroso, morreria com os 96 quilos e usando tamanho 48, mas fazer dieta...jamais!
É raro encontrar uma mulher que não queira perder uns quilinhos, e comigo não era diferente. Mas esse não era meu principal objetivo. Poder acompanhar o crescimento dos meus filhos com disposição, ter mais qualidade de vida, me livrar das alergias, era meu foco.
Tomar a iniciativa para alcançar meu objetivo me fez ter mais disposição, mais foco, mais energia, ficar livre das alergias. E, de quebra, fui vendo os ponteiros na balança caírem. Ou seja: Mais saúde, menos peso.
Menos peso nas costas, na consciência, na balança!
Em minhas palestras e nas sessões de coaching que faço abordo a questão da reprogramação, pois entendo que muitas pessoas criam verdadeiros bloqueios mentais quando recorrem à “dieta, regime, eliminação de peso, R.A (reeducação da mente)”, e com isso veem todo o seu processo de mudança indo por água baixo.
É uma questão de focar no positivo: quando se pensa em perda logo vem a sensação de frustração, ninguém gosta de perder! Por outro lado, quando você decide que vai ganhar a motivação é imensa. Aí está a chave, o segredo: eu ganho saúde e de quebra perco peso!
Lembre-se: não há dieta milagrosa que dê jeito quando a cabeça não está bem. Pode ser a super da moda Dukan, a radical da bolacha de água e sal, da proteína, dos pontos...enfim, dê o nome que quiser, dieta não é isso. Dieta é uma forma de comer prescrita individualmente, de preferência por um profissional e que vai te levar a alcançar uma meta.
Dieta não faz nada além de orientar, dar um norte para um novo jeito de se alimentar. Afinal, o que funciona mesmo é você estar bem com você, ter o controle das suas emoções, saber o momento de começar para não cair no erro de começar/parar/frustar!
Para concluir, deixo algumas reflexões pra você que tem tentado mudar a alimentação em busca de mais equilíbrio, mais qualidade de vida:
#DICAKG 1. Reavalie a forma como tem lidado com a palavra dieta; 2. O que te motiva a perder peso? 3. Como seria se você já estivesse como deseja? 4. O que te impede de estar como gostaria de estar? 5. O que você pode fazer hoje para mudar essa situação?

KAROL GARCIA é Jornalista, graduada em Comunicação Social pela UFMT. Palestrante, consultora, coach especializada em Bem-estar e Emagrecimento e analista comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Eliminou mais de 20kg com reprogramação da mente. Sócia da Pauta Pronta Comunicação Corporativa, criadora e editora do site/blog UniversoKG. Contato: uuniversokg@gmail.com


Sigam a Karol através das redes sociais também:
Facebook: UniversoKG
Twitter: @universokg
Snapchat: kkarolgarcia 
Instagram: @universokg
YouTube: universokg
E-mail: uuniversokg@gmail.com
Conteúdo pra você viver bem!

Beijos meninas, espero que tenham gostado dessa nova parceria por aqui! 
Nathalia Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário