quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dress code: Jeans! Por Fellip Arruda

Quando Levis Strauss criou a primeira calça jeans, com certeza não imaginava que a tal peça ate então destinada à garimpeiros fosse se tornar item obrigatório no guarda roupas em geral.
O modelo era básico, reto, com botões de metal e rebites que tinham o intuito apenas de tornar os bolsos e arremates mais resistentes, mas isso foi ficando no passado e o jeans tradicional já não era mais tão atrativo. Então, a indústria fashion que nunca para, logo deu um jeito de estudar e fazer com que essa maravilha não caísse em desuso, e hoje temos incontáveis modelos de jeans com diversas lavagens, tipos de modelagens composições e gramaturas.

Grandes marcas surgiram e se consagraram utilizando desse material tão versátil, casos como da marca Ellus, hoje nº1 em jeans no Brasil e Fórum, também grandes designers como Renato kherlakian (leia-se: Zoomp, Zapping, e RK jeans de luxo) já criaram peças únicas e com modelagens especialmente pensadas para valorizar os detalhes ocultos do corpo feminino, coleções essas que não eram para todas, afinal, tudo tem um preço né?
O que me faz lembrar que o estilista Alexandre Herchcovitch criou em uma de suas coleções passadas uma linha de calças de jeans coberto de seda pura.

Em cada temporada surge uma novidade ou uma releitura de modelos do passado e que se tornam o must have da estação, assim aconteceu com as calças skinny em 2012 criações da estilista Stela McCartney, com os modelos flare ícone nos anos 60 e 70 que retornaram com tudo na temporada passada, e em outros tempos não muito distantes com as boyfriends. Como tudo que é novidade causa um certo estranhamento no início mas logo cai no gosto popular graças às fashionistas que sabem como ninguém combinar com personalidade tais peças. E nessa estação não poderia ser diferente! Fomos presenteados com o retorno de dois modelos super cools.
O primeiro é a confirmação do cós alto. Ela já esteve em alta, deu espaço para alguns outros modelos mas agora volta e com todo o vapor -diga-se de passagem-, seja coladinha no corpo ou mais soltinha ela vem pra dar um up no estilo de vocês meninas .

O segundo modelo que também já foi um hit do passado e que também volta com tudo em uma gama gigantesca de lavagens e acessórios pra deixar todas enlouquecidas, são as pantacourts. Não têm como não se apaixonar por um ou por que não por esses dois modelos.

Ah! E uma coisa bem legal desses modelos e que dá tanto para usar em produções do dia-a-dia quanto em uma produção super Glam para as badalações noturnas. 
Para quem não conhece Fellip, clique aqui.

E claro né minha gente, que euzinha não poderia ficar de fora das tendências para o nosso tão querido verão, e contei com a minha parceira Maria Flor para antenar vocês do que é mais atual no mundo da moda. 







 
Ambas produções foram apostadas com o top cropped desejo de qualquer verão quente, como o da nossa cidade! E aí, gostou?! A Maria Flor oferece várias opções de jeans, corre lá para conhecer a loja e as belezuras de encher os olhos! Pra quem não sabe, fica no Rondon Plaza Shopping.

Agradecimento especial ao meu colaborador Fellip Arruda que arrasou no texto! Grande beijo!

{Fotos- Rodolfo Roca}

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Estou adorando. Ah e quanto as pantacourt ja tenho duas e ja querendo mais uma, adorando. Curto muito teus looks. Bj

    ResponderExcluir