quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Frida Kahlo + Arezzo

Frida Kahlo foi uma importante pintora mexicana do século XX. É considerada, por alguns especialistas em artes plásticas, uma artista que fez parte do Surrealismo. Porém, a própria Frida negava que era surrealista, pois dizia que não pintava sonhos, mas sua própria realidade. Destacou-se ao defender o resgate à cultura dos astecas como forma de oposição ao sistema imperialista cultural europeu.


A artista mexicana é sucesso universal e há mais de 60 anos, além do consagrado legado deixado na arte, vem sendo uma fonte de inspiração para o mundo da moda.
Até hoje marcas de diversos segmentos vem aproveitando de inúmeras maneiras o universo de Frida, com suas cores e elementos marcantes. E agora a Arezzo trás uma coleção cápsula para comemorar a chegada de uma das maiores exposições sobre a artista no Brasil.


A Arezzo é apoiadora da exposição “Frida Kahlo - Conexões entre mulheres surrealistas mexicanas” que acontece a partir de 28 de setembro, no Instituto Tomie Ohtake em Pinheiros-SP.

''Com cerca de 100 obras de 16 artistas e curadoria de Teresa Arcq, “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México” revela a forma como uma intricada rede de inúmeras personagens se formou com o eixo da figura de Frida Kahlo. Durante sua vida, Frida pintou apenas 143 telas. Nesta exposição, caso raro e inédito no Brasil, estão reunidas cerca de 20 delas, além de 13 obras sobre papel (desenhos, colagens e litografias), proporcionando ao público amplo panorama de seu pensamento plástico. A sua presença vigorosa perpassa ainda a exposição pelas obras de outras artistas participantes, que retrataram a sua figura icônica inclusive por meio da fotografia.''

E a boa notícia é que a Arezzo Rondonópolis à partir de hoje estará esperando vocês para conhecer de perto toda essa coleção! Você não pode perder!

Viva la Vida! Esperamos vocês!

Nathalia Goulart & Equipe Arezzo Rondonópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário