terça-feira, 20 de outubro de 2015

A volta do Gloss | Beauty Tips

{Meus amores, é com muita alegria que hoje iniciamos a coluna Beauty Tips aqui no blog. Idealizado por uma apaixonada por maquiagem, as postagens ocorrerão semanalmente para vocês poderem ter várias dicas de beleza entre make, cosméticos e achados principalmente aqui em Rondonópolis. Deixem sugestões de matérias nos comentários.}

Há algum tempo a tendência na maquiagem é cada vez mais cores opacas, dentre batons e sombras todos matte, as empresas tem investido e lançado diversas opções com destaque para os batons líquidos que tem feito a cabeça das meninas que amam maquiagem. 

Porém, na última semana de moda de Nova York ocorreu uma coisa que não se via há algum tempo: o retorno do gloss. 

Deixado de lado em nossas necessaires, o gloss agora vem pra equilibrar as maquiagens opacas, trazendo muito brilho aos looks. Uma dica é saber equilibrar a sombra opaca com o gloss cintilante evitando assim que tudo fique brilhante demais. 
Esse produto fica ótimo tanto pra looks mais dia-dia com um rímel e pele leve quanto com um olho elaborado, pele com contorno ou strobing. 

Uma vantagem do gloss também é o fato que ele visualmente aumenta a boca, principalmente nos tons mais claros. 
Algumas meninas reclamam do fato de nem sempre poderem usar os batons mais secos quando a boca está mais ressecada, já os gloss não causam esse problema pois atualmente são multifuncionais tendo em sua composição componentes como colágeno, além de serem altamente hidratantes, prometem longa duração e alguns tem até proteção UV. 

Uma opção legal é passar a base na boca e por cima um gloss transparente, fazendo assim um gloss nude, do tom da sua pele, ótimo pra usar com um olho preto opaco, delineador gatinho ou pra usar naqueles dias em que você não queira usar um batom muito marcante. 

Pra quem não gosta dos gloss muito molhados, o mercado hoje oferece alguns que são mais próximos de um batom cremoso bem diferentes daqueles de antigamente que eram super ''grudentos''. Mas se ainda assim você queira usar um assim, aposte em um cabelo preso pra evitar incômodos. 
Apesar de todas amarmos os mattes é sempre bom reinventar e caso você queira inovar vale a pena investir nesse produto que além de lindo ainda é tendência.
                                                                                                                                     @btipsblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário