sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Estilo da semana: Boho por Fellip Arruda

Um dos, se não o mais democrático dos estilos, o boho é uma mistura de hippie, étnico, folk, vintage, punk e romântico.
Ele tem aquele ar despojado do tipo ''vesti o que achei e deu certo'', em geral roupas com esse estilo são produzidos em tecidos naturais como algodão, linho e seda. Com tramas artesanais e cheios de detalhes, rendas, bordados, brocados, franjas, tachas e etc.

Toda essa junção põe em evidência a personalidade ímpar de cada um, isso porque é um estilo em que não se tem uma regra imposta, pode se dizer que o único ponto a se ressaltar é juntar o que se quer vestir e que te deixa confortável de forma harmoniosa e pronto.
A marca Boho mais citada no momento chama se LILLY SARTI e é comandada pelas irmãs Lilly e Renata Sarti.
Suas coleções que sempre trazem peças em shapes fluídos e modelagem atemporal recheadas de batas, calças flare, saias ciganas, em tecidos nobres com estampas românticas, faz da marca a queridinha das it girls.
Para aderir a estética boho basta apenas de um pouco de criatividade, um toque de bom gosto e personalidade, ingredientes básicos para fazer bonito nas produções do dia-a-dia, trabalho ou para aquelas ocasiões mais especiais.



O termo Boho vem da junção das palavras bohemian e Soho, bairro descolado dos EUA. Esse movimento teve inicio nos anos 60 com a onda hippie da época e de la pra cá sofreu apenas algumas adaptações, hoje o que vemos é um estilo mais contemporâneo do boho pode se dizer , conhecido como boho chic que e o resultado da agregação de peças de couture vendidas em maisons e boutiques de luxo ao estilo boho original que em geral e composto por peças de valor baixo, encontradas em lojas diversas e garimpadas em brechós.
Esse estilo pode parecer largado, despretensioso e despojado, mas não se engane,  pois esse efeito e calmamente calculado.

Peças como camisetas podrinhas de algodão, camisas e calças jeans com shapes desconstruídos, calçados e bolsas em ouro natural ou camurçados, saias e blusas fluídas no mais belo estilo cigano, acessórios em metais envelhecidos trabalhos artesanais como crochê, tricô, macramê são indispensáveis na composição dos looks, a gama de peças para se combinar e infinita e garimpar peças em feirinhas e brechós e uma ótima pedida.
Ainda têm dúvida se combina ou não com o estilo boho? Bom se você se identifica com o modo de se vestir de celebridades como as irmãs Olsen ou da atriz britânica Sienna Miller com certeza o boho é o seu estilo, e já está na hora de pôr a mão na massa e combinar sem medo de ser feliz e sair por ai desfilando linda e fabulosa pelas streets da cidade.


Um abraço e até a próxima! 

Fellip Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário