sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O lance dos lenços


Estamos na primavera, época das flores, tudo colorido e clima inconstante e é com esse ar que um dos acessórios mais charmosos voltou e com força total. Eu estou falando dos lenços, turbantes e echarpes, peça que foi ícone nos anos 60 quando Carmen Miranda reinventava e encantava com seus turbantes excêntricos e lindos.
Em alguns países os lenços são usados por uma questão cultural e religiosa. Como no caso dos países do oriente médio, Já no Brasil um pais tropical é usado como acessório de peso nas produções ímpares das fashionistas.

O turbante, que já foi símbolo na luta dos direitos das mulheres negras, agora está no gosto de todas. Há as que preferem usar no cabelo fazendo lindas amarrações, as mais clássicas que preferem as echarpes, jogadas nos braços, fazendo um charme e conferindo um ar clássico e elegante à produção, já as menos ousadas preferem os lenços menores, para usar como adornos nas bolsas, no pescoço e até nos pulsos.

Algumas grifes como Hérmes tem linhas exclusivas desse acessório e que são o sonho de consumo de todas as it’s do mundo, (até eu queria um, rsrsrsrs).
Seja ele de tecidos orgânicos, como algodão, fibra de bambu e seda ou de tecidos sintéticos com os de poliéster, eles podem ser coloridos, lisos, estampados, florais, étnicos, com texturas, bordados... A gama de modelos é infinita.

Em Rondonópolis e em outros lugares do Brasil é possível achar modelos legais e em valores acessíveis, basta dar uma garimpada.
Os Panôs (turbantes, lenços, echarpes, etc.) são tão versáteis e lindos que despertaram até a vontade dos homens em usar, dando origem assim ao “murban” ( masculinos+ turbantes).

Bom agora é com vocês, eu quero ver todas lindas desfilando com muita personalidade com seus Panôs por ai, mande fotos pra gente, ela pode ser publicada aqui.
Um abraço e até a próxima.
Fellip Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário