segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Reflexologia Podal - Provanza

Meus amores, essa semana pude conhecer um pouquinho sobre a Reflexologia dos pés na Provanza, e vocês poderão acompanhar mais de perto através de um vlog que estou preparando para meu canal do youtube.

Enquanto edito o vídeo, venho adiantar para vocês do que se trata o procedimento. Primeiramente, é um serviço gratuito da Provanza, e têm como objetivo relaxar ou tratar alguma dor.


A Reflexologia consiste no estudo dos efeitos reflexos no organismo humano. Ela considera que certas regiões do corpo denominadas de plexos nervosos são interligadas a órgãos e também a outras partes do corpo. E quando estes plexos nervosos são estimulados podem restabelecer o bom funcionamento de sua área de interligação correspondente. Esta estimulação também pode ser obtida através manipulação nos pés para fins terapêuticos. E é baseado nesta premissa que poderemos entender melhor o que é Reflexologia Podal.

Conhecida também como Reflexoterapia, a Reflexologia Podal é uma terapia complementar que se utiliza da manipulação dos pés, através de estimulação em pontos precisos (pontos reflexos) encontrados em zonas específicas dos pés para tratamento de distúrbios orgânicos e desequilíbrios emocionais.
Esta terapia parte do princípio que todo nosso corpo está representado na zona dos pés.

Ponto reflexo nada mais é que concentrações de terminações nervosas. E quando estas terminações são estimuladas através de uma pressão local, uma área do corpo correspondente ao ponto pode ser beneficiada por tal estimulo. Com esta técnica é possível ativar os processos curativos do próprio corpo.

Como aqui na Provanza em Rondonópolis temos uma massoterapeuta tudo isso fica muito mais fácil e profissional. A Chelly explicou que, como medida curativa, ela faz toda uma ''pré-consulta'' para entender sua dor e seu problema. Mas pra você que só quer relaxar, você pode agendar um horário e se deliciar da massagem com suas mãos de fada! 

Nathalia Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário