quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

10 Inspirações para convidadas de formatura (Baile de Gala)

Amores, como vocês me pediram, agora que está na época das festas de formaturas, hoje eu vou trazer à vocês algumas inspirações, que ao meu ver, estão em alta e podem fazer parte de um closet das convidadas para as noites de gala.

Primeiramente, quando falamos do Baile de Gala já, respectivamente, pensamos em glamour não é mesmo?! Muitas ainda têm receio de apostar no vestido longo, o que é uma besteira, pois como o nome da festa já diz, o traje é sim de gala. Óbvio que sempre temos que respeitar nossos limites, gostos e nos sentir bem, né?!

Então vamos começar com algumas inspirações:

Sempre uso uma filosofia: Longo ''minimalista'' x Curto ''chamativo'' assim não temos erro e nem precisa ficar com medo de ''aparecer mais que a formanda'' como já escutei muitas falarem...

1- Choker Top

Há algum tempo já vêm sendo tendência fora do Brasil, a famosa chocker que invadiu o nosso closet, aquela de metal, foi substituída agora pela choker top uma coleira de malha, que geralmente vêm acompanhada de looks minimalistas. Dos Red Carpets para nossa blogger brasileira Pamella Ferrari:


2- Minimalismo

E por falar de looks minimalistas, essa pegada '' menos é mais '' nunca foi tão abordada no mundo da moda. Me pego somente pensando em looks sem bordados, estampas ou coisas ''demais''. Creio que seja uma fase, que começou novamente pelas Kardashians (essa família só lança tendências, meu povo!) e que tomou meu coração de jeito, viu?! Rss.. Então, nada mais é do que modelos que realçam a beleza natural da mulher. Geralmente em tons neutros ou tons clichês (como o vermelho), sem muitos acessórios, bem clean e arrumadinho.

*Se apostarem no estilo, não hesitem em caprichar no visual (rosto e cabelo). 


Reparem como os cabelos foram ficando cada vez mais minimalistas também. Nada de penteado, viu gente?! O bolso agradece! Rs. Um babyliss, ou um slick hair é ideal nesses casos. Conheça mais aqui.

3- Recortes

Os recortes geométricos estão super em alta e podem ser aquela escapatória do óbvio. Nas costelas, costas, ombros, e até na barriga, são para as ousadas que adoram o joguinho sexy do mostra-esconde. 


4- Maxi Fendas

Será tendência não só nas festas, mas também na moda casual. As maxi fendas, muitas vezes exageradas pelas famosas, são super sensuais e se você souber dosar no modelo (tampa em cima-mostra embaixo) resultará em algo surpreendente.


5- Macacões

Não poderíamos esquecer de mencionar os macacões, né?! Uma peça que amo tanto, por ser versátil, e também pela facilidade. Na noite de gala também é uma opção para as mais clássicas que preferem não ousar muito no visual. Elegantérrimo e também uma opção para sair do óbvio.


6- Princesas

No quesito princesa, podemos apostar tanto nos curtos como nos longos. Como disse acima, quando apostar nos longos, escolha os modelos de uma cor só, que não chamem muita atenção pela sua cor, até por que o modelo em sí já toma todos os olhares! E o ideal é apostar em decotes V para as que estão acima do peso. Assim ajuda a alongar o colo. Os tomara que caias também são uma opção para as românticas, mas cuidado com esse modelo por que ele pode mostrar alguns pontos indesejados como aquela gordurinha abaixo do braço (que toda mulher odeia).


7 - Lady Like

Ainda sobre as princesas. Os curtos podem ser apostados sem medo junto de bordados e estampas. Para as mais clássicas, uma renda não faz nada mal, né?! Então esse modelo é super democrático e as regrinhas de consultoria de imagem se aplicam as mesmas dos vestidos de cima.


8- Fuja do preto!

Às vezes até eu mesma (que sempre tento diversificar cores no closet) me pego pensando apenas no pretinho básico. Isso não é ruim, pelo contrário, o preto além de ser elegante, não marca e é super curinga. Porém, temos também que dar créditos para as cores, afinal é verão, geralmente está bem quente a noite aqui na nossa cidade, e por que não apostar nas cores também, né?! Não tenha medo, as estampas estão super em alta. E como disse, nos curtos, isso pode ser apostado sem medo!


9 - Roxo

Uma cor que veio com tudo nesse verão é o roxo. Há muitos anos ele vinha sofrendo bullying e ficado afastado da cartela de cores das fashionistas. Mas isso mudou, e nas mulheres com cabelos escuros, ele fica tão bem, não sei por que nunca apostei nela, rs... 

10 - Croppeds+saias longas

Outra opção para sair do óbvio dos vestidos, os croppeds vêm vendo apostado nos red carpets há todo momento. Eu adoro e acho super chic! 

*No momento, apenas desejo esse look da Kendal, Please! E é roxo também, hahaha*


Amores espero ter ajudado vocês! 

Nathalia Goulart

Um comentário:

  1. Adorei Nathalia, me ajudou bastante😍 fiquei apaixonada pelo minimalismo.bjs

    ResponderExcluir