terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Cuidados com a Pele Pré Maquiagem - Guia para Iniciantes

Essa semana vou começar um Guia semanal com dicas passo a passo para iniciantes com produtos acessíveis e de qualidade, os primeiro passos são de Cuidados com a Pele que são importantes todos os dias antes e depois da make, sem esquecer que é essencial que você saiba o seu tipo de pele pra saber quais são os produtos corretos para usar. 

Passo 1: Limpeza - Independente de qual seja o seu tipo de pele é necessário lavar o rosto com sabonete específico de duas a três vezes ao dia, geralmente quem tem pele oleosa acaba querendo lavar o rosto muitas vezes para tentar diminuir a oleosidade mas isso acaba gerando efeito contrário e pode até piorá-la. O sabonete deve sempre ser escolhido com cuidado e nos casos de pele mais secas existem sabonetes mais hidratantes que limpam sem repuxar, e no caso das peles mistas e oleosas a limpeza correta é essencial e caso você tenha algumas espinhas os sabonetes com Ácido Salicílico na composição também são uma boa opção, em ambos os casos é sempre bom observar se no rótulo fala que o produto é não comedogênico, ou seja, que não entope os poros. As máscaras de limpeza e esfoliantes são indicados para serem usados duas vezes na semana e são ótimos fazer aquele spa day em casa. 

Passo 2: Tônicos - Os tônicos tem a função de realizar a limpeza profunda além da que é feita pelo sabonete, retiram o excesso da maquiagem que fica na pele mesmo após o uso do demaquilante. No caso da pele seca é importante procurar tônicos que limpam sem agredir a pele, e nas peles mistas e oleosas o controle no brilho e oleosidade são essenciais, o uso recomendado é de duas vezes ao dia, ele deixa a pele bem limpinha para receber o próximo passo.

Passo 3- Hidratante - hidratar a pele é sempre bom e no rosto não seria diferente, o uso desse produto assim como todos os outros deve ser feito em todos os tipos de pele, lembrando que uma pele bem cuidada muda sim o resultado final e a duração da maquiagem, nas peles oleosas e mistas opte por hidratantes em gel ou oil free, os hidratantes matificantes também são uma ótima opcão, nas peles mais secas hidratação nunca é demais, em ambos os casos hidratantes com FPS são bem vindos e a água termal que já fiz um post sobre também é uma ótima opção que além de hidratar e repor os nutrientes ainda dá uma refrescada na pele. O uso do Protetor também é essencial em qualquer estação do ano, no post de Produtos Para o Verão citei várias opções, corre lá pra conferir.

Na próxima semana o Guia para Iniciantes continua com Preparação de Pele. Lembre-se sempre de consultar um dermatologista para saber o seu tipo de pele e que produtos usar.
Se você quer saber sobre novidades de beleza e cuidados com a pele visite o nosso instagram @btipsblog.

Beauty Tips

Nenhum comentário:

Postar um comentário