terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Guia para iniciantes - preparação da pele

Preparar a pele de forma correta é o princípio para qualquer maquiagem perfeita, a preparação da pele é o passo inicial e se feito corretamente garante maior durabilidade e qualidade da make. O mercado tem oferecido opções nacionais e baratinhas para fazer uma pele praticamente profissional então resolvi separar algumas opções por até R$ 60,00 para complementar ou iniciar a sua necessaire.

Passo 1, Primer: geralmente os primers tem a função de matificar a pele, reduzir poros e linhas de expressão, além de aumentar a durabilidade da maquiagem, eles servem basicamente para deixar a pele lisinha e seca para receber a base deixando ela livre mais tempo da oleosidade.
Passo 2, Base: a base nada mais é que um produto que iguala o tom da pele e pode ter efeito leve, médio ou pesado, pode ser mais hidratante no caso das peles mais secas e matte no caso de peles oleosas, caso sua pele seja seca e você ainda queira usar uma base matte é só aplicar um hidratante facial para seu tipo de pele impedindo que a pele craquele ou fique mais ressecada ainda, se sua pele for oleosa opte sempre pelas bases oil free e não se esqueça de lavar e tonificar a pele antes da aplicação do primer.
Passo 3, Corretivo - Sempre gosto de aplicar o corretivo após a base porque acho que a base já dá uma amenizada nas olheiras e espinhas facilitando o uso do corretivo, sempre uso dois tons de corretivo, um no meu tom pra corrigir imperfeições em geral e um um tom mais claro quando quero iluminar a parte da olheira.
Passo 4, Pó - Principalmente quem tem pele oleosa sabe a como o pó é importante no acabamento da pele pois ele ajuda na fixação da base e diminui o brilho, gosto de pós bem finos e da aplicação com pincel para que a pele fique mais leve e geralmente assim como no corretivo eu prefiro mais de um tom, um pra passar no rosto todo no tom da pele e outro mais claro pra aplicar na olheira para iluminar.
Na próxima semana o Guia para Iniciantes continua com Blushes, Contorno e Iluminação. Lembrem-se sempre de consultar um dermatologista para saber o seu tipo de pele e que produtos usar.

Se você quer saber sobre novidades de beleza e cuidados com a pele visite o nosso instagram @btipsblog.

Beauty Tips

Nenhum comentário:

Postar um comentário