segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A beleza de NYFW

A temporada de moda de Nova York é essencial para sabermos os lançamentos e tendências para a próxima estação não só no mercado da moda mais no mercado da beleza e esse ano tivemos muitas novidades e desfiles legais de várias marcas. Antigamente, tinha muita dificuldade em assistir ou acompanhar desfiles porque não entendia a função e nem sabia como adaptar as coisas para minha realidade, mas nesse caso o mais importante é levar a tendência não de forma literal, mas como uma base de o que usar de acordo com o gosto, estilo e todo o resto.

Nas últimas fashion weeks a pele leve bem natural tem sido vista constantemente e nesse NYFW não foi muito diferente mas como já fiz uma coluna específica sobre isso ano passado esse ano não vou falar muito sobre, apesar disso em todas as minhas escolhas a pele é bem leve, sem muita elaboração, sem contorno e em alguns casos com strobing.

Selecionei as marcas que mais se destacaram no quesito beleza e fiz uma seleção de todas pra vocês:

DVF, Diane Von Furstenberg – a marca foi uma das mais comentadas por ter abordado uma apresentação diferente e bem informal, a coleção dela foi toda muito 70’s bem disco e a make e cabelo não fogem do princípio, as maquiagem foram feitas com olhos bem marcados, com cut crease e cabelos soltos.

Tommy Hilfiger – sem dúvidas no quesito roupas e cenário Tommy foi meu favorito, a escolha do tema navy ficou maravilhosa e fugiu do comum, com peças com estilo vintage. A maquiagem foi leve mas com um pouco de glitter dourado, que foi uma exceção pouco vista nos desfiles de outras marcas, todas as modelos usaram coroas super fofas, mas difíceis de encaixar no dia-dia e as que tinham cabelo grande usaram um rabo de cavalo torcido super fofo que é super usável.

Jeremy Scott – ex-diretor da Moschino, Jeremy apresentou uma coleção bem divertida, muito colorida e muito diferente do estilo habitual de coleções de Inverno, a maquiagem assim como as roupas foi colorida e inclusive teria sido uma opção bem legal para o carnaval, mesmo não sendo meu estilo achei uma proposta interessante que uniu cut crease azul e o batom Candy Yum Yum da MAC. Apesar da maquiagem ter sido mas artística usar cores no Inverno é legal pra sair do comum e um batom rosa como o do desfile pode ser uma ótima opção.

Fenty by Rihanna, Puma – um dos primeiros desfiles da temporada foi da coleção da Riri, com peças mais esportivas e com um estilo gótica suave inclusive na beleza, não gostei muito do Slicky branco do desfile mas amei o batom preto e o jeito que ele foi usado, basicamente a maquiagem era nada + batom preto o que eu gosto muito porque não pesa tanto e fica mais fácil usar, mas lógico que no dia-dia dá pra adaptar e usar com um rímel e um blush mas mantendo a idéia do foco total no batom. A marca responsável pelo desfile foi a Maybelline que ainda não tem batom preto mas anunciou que vai lançar, caso você queira uma opção pra testar a Lindsay Woods lançou ume matte bem bonito que em parceria com a Tblogs que custa R$ 26,72.

Rodarte – a minha favorita no quesito beleza, cabelos e acessórios a Rodarte usou vários acessórios florais de vários estilos e um batom maravilhoso que é o Train Bleu da linha Velvet Matte da Nars (que já é um dos meus desejos), a coleção, maquiagem e os acessórios foram todos muito românticos e que usaria facilmente sem dúvida.

Oscar de la Renta – a marca é tradicionalmente festiva, com peças mais formais e os vestidos são sempre muito maravilhosos, esse ano o foco da maquiagem foram os olhos com um delineado bem mara e o coque arrumadinho que amei, inclusive é uma idéia bem legal pras meninas que estão formando ou que tem alguma festa mais social.

Essas foram as maquiagens e cabelos que mais gostei de todos os desfiles, como disse antes nem sempre dá pra usar igual do desfile mas nada te impede de adaptar e inovar. Se você gostou da coluna de hoje, quer saber mais sobre produtos, dicas e novidades de beleza nos acompanhe no insta e snapchat: btipsblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário