quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Guia para iniciantes - Blush, contorno e Iluminador

Essa semana nosso Guia vai falar sobre detalhes que fazem diferença total na maquiagem, o blush vem pra dar cor, o contorno afinar e o iluminador destacar. 

Desde que comecei a me maquiar o blush sempre foi uma dúvida constante, a cor certa sempre gera muitas dúvidas e muitas meninas acabam errando na combinação que acaba não deixando um resultado final bonito.

Se a intenção é usar blush + contorno ou comprar um tom que fique bom e natural independente do tipo de pele, em ambos os casos a opção ideal é o blush pêssego ou coral, que é o tom mais próximo ao "bronzeado" natural da pele e que combina com todos os tons de batom.

O contorno deve ser dois ou três tons mais escuro que a pele e pode ser tanto cremoso quanto em pó, sempre indico em pó porque a aplicação nesse caso é muito mais fácil. Ele pode ser usado para diminuir a testa, afinar o nariz e afinar abaixo das bochechas.

Um dos meus detalhes favoritos na maquiagem, apesar de ser um amor recente é o iluminador, ando amando um glow a mais na pele. Por muito tempo tive um certo medo de iluminar a pele pelo fato de ter "trauma" de quem tem pele oleosa e odeia brilho, mas depois que aprendi a preparar a pele da forma correta o iluminador não me preocupa mais. Pode ser usado acima do blush, no canto interno dos olhos, abaixo da sobrancelha e no centro do nariz.

Tanto contorno, quanto blush e iluminador são pequenos detalhes que fazem a total diferença na make e vale pena testar e usar.
Se você quer saber sobre novidades de beleza e cuidados com a pele visite o nosso instagram @btipsblog.
Beauty Tips

Nenhum comentário:

Postar um comentário