terça-feira, 5 de abril de 2016

Batom Marrom: o tom do inverno

Atualmente minhas maiores inspirações no quesito beleza tem sido: Kylie Jenner e Isabella Fiori, pra quem não conhece a segunda ela é uma blogueira gringa que faz makes lindaaas, as duas usam maquiagens bem parecidas e ambas amam batom marrom que é o meu queridinho do momento. Hoje vou indicar pra vocês alguns produtinhos e inspirações pra usar essa cor sem errar.



Que os anos 90 tem sido uma inspiração na moda todo mundo sabe e na beleza isso não tem sido diferente e um item muiiiito usado nessa década foi o batom marrom que ficou uns bons anos sem ser visto e agora é super tendência. Se você tem medo de se jogar no marrom de primeira dois tons da lista são marrons mais avermelhados, mais fáceis de usar, o: Marronli da Quem disse Berenice? E o Sou Mais Eu da Maybelline, já o Dark Plum da Kiss NY e o Anastasia do Pausa para Feminices para Tblogs são marrons escuros, e o Anastasia é bem parecido com o True Brown K da linha da Kylie Cosmetics, mas de todos o meu favorito é o Marrom Café da Yes Cosmetics que é um marrom com fundo acinzentado que dependendo do tom da pele lembra muito o Stone da MAC que além de ser baratinho é matte mesmo e fica bem sequinho que nem o da Kylie na primeira foto.


Na pele a iluminação é essencial e o Primer Iluminador da Vult pode ser usado misturado com a base pra dar um glow, depois como iluminador líquido e antes como primer, no último caso não indico pra pele mista/oleosa pois o objetivo dele é iluminar e não segurar a oleosidade mas ainda assim dá pra usar de outras maneiras, pode ser aplicado na pálpebra como se fosse sombra cremosa. Além de ser multifuncional ele ainda é super parecido com o Strobe Cream da MAC, que apesar de ser mais rosado gera o mesmo efeito por mais de o dobro do valor.



Já que a sugestão é uma pele mais iluminada, o contorno deve ser menos intenso e menos marcado, já que nesse caso ele é usado mais para devolver as sombras do rosto que são tiradas pela base que para afinar, diminuir e etc. Por isso, o pó 09 da Vult que é um tom mais claro que o 06, muito usado pra contorno, fica mais leve mas ainda assim fica bonito, como o Hoola da Benefit.


Nos olhos os cílios em destaque são uma boa pedida, caso você goste os cílios postiços podem ser usados mas usando ou não, uma máscara de cílios boa é essencial, por isso a Máscara Divina da Quem disse Berenice? que anda sendo a queridinha das blogueiras é a minha sugestão, além de alongar, ela define, curva e dá volume, tudo que todas nós amamos em um produto só.



Além dos cílios power dá pra fazer um esfumadinho com lápis marrom na raiz dos cílios e no côncavo, basta o lápis ser mais molinho, dá pra esfumar tanto com o pincel quanto com o dedo. O lápis branco pode ser usado abaixo da sobrancelha, na linha d’água pra aumentar os olhos e no cantinho inferior pra abrir o olhar. Optei pelo lápis marrom para a maquiagem ficar mais leve e monocromática como nas inspirações mas caso você prefira dá adaptar para o lápis preto mas nesse caso a intenção não pesar muito nos olhos porque o foco da maquiagem é o batom.



Com a chegada do Outono os tons fechados são mais usados e o marrom é a minha grande aposta pra estação, além de ficar super lindo em todos os tons de pele é muito neutro e dá pra adaptar para várias ocasiões. Se você gostou da coluna e quer continuar acompanhando as novidades do mercado da beleza é só seguir o insta e snap: btipsblog. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário