segunda-feira, 2 de maio de 2016

Aparelho Ortodôntico em crianças e adolescentes


Com o início da dentição mista, a diferença do tamanho dos dentes de leite em relação aos permanentes que começam a irromper é visível, o que faz com que frequentemente os pais nos visitem na clínica preocupados com os “dentes tortos” dos seus filhos. 

Começar o tratamento cedo assegura melhores resultados e menos tempo e despesas com tratamento. Nessa fase a aparelhagem fixa talvez não seja necessário, mas a severidade das maloclusões pode ser atenuada ou pode até mesmo ser prevenida, em alguns casos, quando diagnosticado precocemente, utilizando-se procedimentos simples. É o que chamamos de Ortodontia Preventiva.

A avaliação com um ortodontista pode ser feita a partir dos seis anos de idade. A fase de crescimento é o melhor momento para intervir, enquanto ainda é possível redirecionar o crescimento dos ossos da face, e impedir que alguns hábitos deletérios - sucção do dedo, interposição da língua, entre outros - desenvolvam problemas mais graves não só nos dentes, mas também no correto desenvolvimento da maxila e da mandíbula da criança.



Quem mora em Rondonópolis e região podem procurar a Dra. Marlise Ortodontista na Orthoclinica, que fica na Av. Rotary Internacional, 554 – 1º Andar, Bairro São Sebastião II. Telefones: (66)3422-3793 e 9721-9723.

Nenhum comentário:

Postar um comentário