terça-feira, 3 de maio de 2016

As 7 principais tendências de beleza do SPFW // por @btipsblog

Desde o começo do ano tenho aguardado pelo SPFW e após as semanas de moda internacionais aguardei muito pra saber o que nos aguarda no quesito beleza para as próximas estações, muitas coisas se repetiram mas algumas novidades vieram pra inovar o mercado da maquiagem.

Olho Colorido



Os Olhos foram destaque de vários desfiles o que amei muito e o que gostei mais ainda foi ver muita cor e brilho em alguns casos. No Desfile da Adriana Degreas a escolha foi bem colorida uma mistura de tom quente e tom frio que ficou bem legal e que dá pra adaptar sim no dia dia, tudo vai do seu estilo, forma de se vestir e se está disposta a ousar na maquiagem ou não, a Ellus e Lilly Sarti usaram as cores de forma monocromática, dos dois meu favorito é o da Lilly Sarti que usou tons dourados e cobre em toda a pálpebra que são bem usáveis principalmente combinados com um delineado ou lápis marrom na raiz dos cílios. A Helo Rocha apostou no glitter colorido, combinado com pele leve, o tom de lavanda escolhido é bem delicado e combinou muito com a coleção.

Delineado Gráfico


Não é de hoje que o Delineado Gráfico é presença nas semanas de moda, ele foi visto no desfile da Chanel na última semana de alta costura e no SPFW ele também foi abordado de duas formas, no desfile da Lenny Niemeyer ele foi bem conceitual e no da Água de Coco era um delineado gatinho que lembrou o último desfile do NYFW de Oscar de La Renta com o diferencial da marcação do côncavo com o delineado.

Sardas Fake


AMEI a abordagem das sardas fake no desfile do Wagner Kallieno, a proposta ficou muito verão e muito linda, as pintinhas são feitas uma por uma com corretivo escuro, só eu que fiquei com vontade de testar? De todas essa foi a proposta de maquiagem mais legal de todos os desfiles.

Batom Marrom Metalizado


Na minha última coluna falei sobre o Batom Marrom e no desfile da Triya a beleza foi batom marrom metalizado combinado com dourado nas pálpebras e um blush com cara de bronze natural e uma ótima aposta inclusive para o outono sendo que o Batom Metalizado já está sendo lançada por várias marcas como Daillus e a linha do Blog Mais Vaidosa que tem um tom chamado #nostalgia que é super parecido com o do desfile.

Delineado Colorido


Ver delineado colorido nos desfiles foi demais! Não tem nada que combina mais com verão que cor e o delineado trás cor de forma mais leve que um esfumado todo colorido por exemplo, no desfile da PatBo que me lembrou o desfile do Jeremy Scott no NYFW, as cores escolhidas foram: rosa, laranja, azul e verde. No da Lolitta que foi mais gráfico e foi conceitual o diferencial foi que o delineado ficava abaixo da sobrancelha e os tons coloridos e metalizados.

Pele Super Iluminada

Desde o ano passado o Strobing não é novidade e na próxima estação não será diferente, a Isabela Capeto e o Samuel Cirsnank usaram as peles mais elaboradas e lindas! Em ambos os casos a pele é o foco total na make acompanhada de boca mais natural e um olho mais iluminado, o meu favorito foi o da Isabela que além do iluminador usou um blush no sentido do contorno bem marcado que usaria facilmente para sair á noite.

Boca tudo, olho nada


A proposta da maquiagem do desfile de Reinaldo Lourenço foi bem diferente da maioria dos desfiles que investiram ou na pele ou nos olhos, já a escolha dele foi o foco total na boca com vários tons de gloss, inclusive preto que lembrou muito a beleza do desfile da linha da Rihanna para Puma esse ano, o gloss assim como o metalizado são excelentes apostas pra quem quer fugir dos tão tradicionais matte e o fato de ele ter escolhido o preto mostra que os tons escuros podem sim ser usados inclusive no verão. 

Essa semana escolhi falar somente sobre as maquiagens e conceitos que mais gostei pra vocês, na próxima irei falar sobre os cabelos dos desfiles.
Se você gostou do post e quer saber mais sobre beleza, produtos de maquiagem e cosméticos corre lá no instagram @btipsblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário