quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dicas do México - parte II

Meus amores! Adorei a participação de vocês no post anterior da viagem. E como muitos de vocês vieram me perguntar sobre algumas coisas, cá estou para tentar sanar algumas dúvidas.
Para ver o post anterior clique aqui.

Centro de Playa del Carmen

Para quem está hospedado em Playa del Carmen e não pretende ir até Cancun para uma badalaçãozinha, está no lugar certo. Playa têm uma avenida movimentadíssima chamada 5º avenida. Têm bares, restaurantes, shoppings, é super divertido. Aqui algumas fotos de lá:







Optamos por não fazer muitos passeios durante o dia, para aproveitar o resort e por que são muito cansativos. Então fizemos apenas dois:

Tulum



Se você gosta de história, vá! Além da paisagem que é encantadora, as pirâmides dos Mayas e Aztecas contam uma história maravilhosa. Só indo mesmo para entender a magia daquele lugar.

Isla Mujeres




Um passeio maravilhoso de barco (super animado) que dura o dia todo praticamente. Têm mergulho de snorkel, parada para almoço e música animada! E o melhor: open bar e open food all day long! YAY! Aí pude ver que estava no México mesmo, hahahahah! 

Fomos também à praia de Playa e é deliciosa! Ficamos na altura do Sr. Frogs um barzinho super animado com música legal, comida boa e localização ok. Têm espreguiçadeiras, cama elástica para as crianças (e para os adultos) muitos drinks e fica perto de vários shoppings de souveniers.



E por fim: COCO BONGO. Sem palavras pra descrever aquilo, gente. Apenas: não deixem de ir. A melhor balada do MUNDO e têm em Playa e em Cancun. Fui na de Playa mesmo, paguei cerca de 65 USD para entrar e é totalmente open bar. É diferente de tudo que já fui. Têm shows, espetáculos mesmo, e muita diversão. Não vou falar muito se não perde a graça, hehehe!


Algumas dicas gerais para quem pretende fazer uma viagem para o México:

- Não compre nada de passeios em aeroportos. Geralmente esses passeios são furadas, mentiras e eles não cumprem nada como prometido. Se comprar, exijam comprovante, nota fiscal ou recibo. 
- Na escolha de qual moeda levar: prefiram pesos. Levamos dólar e sentimos que fomos enganados várias vezes, por que como a moeda de lá não é essa, por mais que você dê em dólar eles te devolvem em pesos e muitas vezes na conversão sempre falta um pouco. Em todo lugar aceita pesos, então não há problema nenhum levar somente essa moeda. Hoje a conversão está cerca de 15 a 18 pesos para 1 dólar.
- Se você estiver hospedado em Playa ou na Riviera Maya e quiser ir para o centro de Cancun ou Playa, de 5 em 5 minutos têm vans que te levam por cerca de 20 a 35 pesos. É segura e funciona com o coletivo de lá. O serviço é 24 horas. 
- Se você quer fazer passeios, alugue um carro. Comprando passeios de terceiros e até mesmo do hotel que está hospedado, você paga a mais por isso. Compre direto do lugar que você irá fazer o passeio. E compensa muito o carro alugado por quê a gasolina de lá é baratinha, e você fica livre para ir e vir há qualquer hora. Por exemplo: em Tulum ficamos apenas 20 minutos no local, não deu para conhecer muito por que nosso transporte já ia sair.
- Sobre o passeio com golfinhos: pesquise muito antes de ir. Não compre o primeiro e nem confie em promessas de vendedores. Não fomos por que achamos um absurdo o valor do passeio, além de não poder tirar fotos com câmeras pessoais, cada foto tirada por eles custava cerca de 90 USD. Fazendo a conversão: eu compro um golfinho! hahahahahhaha 
- Falando em conversão: quem converte não se diverte. Se prepare para pagar 10 reais em uma água, 20 reais numa long neck ou 150 reais em uma tequila! Rs 

Amores, estou aberta á dúvidas! espero que tenham gostado, e até a próxima! Beijos

Nathalia Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário