terça-feira, 17 de maio de 2016

Minhas comidas preferidas do México

Enfim, vocês pediram e aqui está: Minhas comidas preferidas do México!


Meus amores, como o resort que ficamos havia vários restaurantes, a maioria das comidinhas foi por lá mesmo! Tirando o restaurante que fomos no centro de Playa que se chama: La Vagabunda. Tem em dois pontos da rua e as comidas são deliciosas. Pedi Mix de Nachos com carne e molho:


snapsave: nathaliagoulart

Confesso que morria de medo de pedir um prato e não gostar. Então eu provei esse e em quase todos os restaurantes eu mostrava essa foto e falava: ''QUIERO ESSE ACÁ!'' hahahahhahah sou ótima em espanhol #sóquenão

Falando em comida: não fui em nenhum restaurante que tivesse cardápio português. Então eu tinha duas opções: ou pedia na sorte tentando decifrar (não deu muito certo, quem viu meu snap entendeu) ou jogava no google tradutor! (Wizard me salva, please!)

O que comi e indico além do mix de nachos (vinha queijo, carne, molho branco, molho de cheddar, pimentões e nachos. Acompanha essa saladinha de tomate que é mara):

Tacos


Esse todo mundo já conhece, né?! A massa é bem crocante. Os principais recheios são os de carne, pollo (frango) e tocino (bacon).

Pizza:


Gente, eu perdi a parte da aula de história que falava que o México têm a melhor pizza do mundo???? O que é isso MEU DEUS!!!!! Lá eles têm costume de servir assim, na tábua. Geralmente são quadradas, a massa é ultra fina e o sabor?! Incomparável. Nunca comi coisa igual. Pelas ruas de Playa encontramos vários pontos que vendiam, era cerca de 2 USD. 

Guacamole:


O tão famoso creme de abacate não era tão bem visto aos meus olhos (bicha besta, viu?!). Isso que dá ter paladar infantil. Como eu perdi 22 anos da minha vida sem conhecer isso?! Geralmente o prato vem acompanhado de nachos e aquela saladinha de tomate deliciosa. Toda praia vende, em qualquer esquina. 

Elote no palito:

 
Oi??? Comer milho no palito? É um dom! E eu tenho, sorry aê! Se têm um negócio que me tira da linha é milho, gente. Esse é apenas: passado no molho branco e no queijo parmesão. Apenas, tá! E opcional esse molho vermelho mais conhecido como: pimenta, chilli, pimienta, jalapeño, tabasco. Então já sabem: se não curtem pimenta é só dizer: NO CHILLI PLEASE! (Isso aí, mistura o inglês com o espanhol e seja feliz!)

Tamales:

Quem me viu no snap acompanhou a histeria quando vi que no México têm PAMONHA! RS porém, quando vi de perto, não encarei não. Têm um aspecto estranho, é escura, sei lá. Sou besta mesmo, não comi. Mas dizem que é bom. Se comerem me digam se gostaram.

Ceviche:


Dá água na boca só de lembrar! Gente meu prato preferido de todos os tempos é ceviche. Esse era de atum com leite de côco, côco em pedaços e abacaxi. Pode isso produção?! Quase nem amo coisas agridoces! (Misturo o crepe de brigadeiro com maionese temperada mesmo!). Gente é bom demais! Sem palavras! De longe a melhor pedida da viagem toda! 

Tortillas:


E por fim as Tortillas Mexicanas. Tem aspecto de omelete e parece ser bom. Eu não comi por que não como ovo, mas meu pai aprovou e eu aprovo também, podem comer que é bom! hahahhahaha

Ahhhhh! Ia quase me esquecendo das bebidas, ein?! Como dizem minhas amigas ''voltei mergulhada no álcool!'' Mentira, gente! Snaps enganam muito, tá! rs
As cervejas nacionais são as melhores: Sol, Dos Equis e Corona. Encontramos Sol de 1 litro, Sol lémon e até Sol com molho de tomate (oi?). A Bud Light também é deliciosa e se encontra em todos os mercados. Todas por um preço super legal cerca de 95 pesos uma caixa com 6! 



As tequilas são maraaaa! Hahahahah. As 100% ágave são mais fortes. As minhas preferidas foram as de caramelo, côco e capuccino. Yummiiiii!!



O meu drink favorito foi a Sangria tradicional. Pra quem não sabe ela é feita de suco de limão, água com gás e vinho tinto!


E por fim, um negócio bem esquisito: OJO ROJO BEER. Ou quase um CDB aqui do Mato Grosso. Eu disse quase tá?!


Ok. Ele leva molho de tomate, sal, salsa, suco de limão e cerveja. Simmm! Em todos os cardápios de bebida tem ele lá, todo salgado e esquisito. Tive que provar, mas a experiência não foi muito boa. Enfim! É um drink tradicional por lá, e vocês não podem deixar de pelo menos experimentar para depois ter histórias para contar! Hahaha

Acho que é isso amores! Espero ter ajudado vocês, beijos!

Nathalia Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário