segunda-feira, 18 de julho de 2016

Meu look para casamento diurno + 10 dicas pra você não errar

Hoje vou falar mais um pouquinho sobre meu vestido do fim de semana que vocês tanto amaram!

Quando o casamento é diurno, muitas meninas ainda me perguntam: mas o que usar?! O que pode e o que não pode?! Então vou falar algumas dicas que podem ajudar vocês a escolherem o look perfeito:


1- Primeira coisa que devemos observar é o horário que será celebrado o casamento; os casamentos marcados de manhã costumam acabar antes do anoitecer; já os casamentos marcados à tarde começam de dia e terminam a noite. Nesse caso, é preciso um look que possa transitar entre esses dois “turnos” sem perder o charme.

2-  É comum muito vento ao ar livre – já pensou passar a festa toda bancando a Marilyn Monroe tendo que segurar o vestido ou não conseguir tirar uma foto sequer por causa do cabelo que insiste em voar no seu rosto? (Leve isso em consideração na hora de escolher o penteado).

3- Quando se fala em casamento diurno pensamos logo no verão, mas não podemos esquecer dos enlaces que acontecem em locais com temperaturas mais baixas – fazendas na região serrana por exemplo – vestidos de manga longa, macacões ou um belo tailleur (casaco) ajudam a proteger do frio. Outra boa saída é lançar mão de uma pashmina ou echarpe. Tons mais escuros como marinho, preto e bordô se encaixam melhor no inverno. Se estiver calor, opte por tecidos leves, cores claras e estampas alegres. Chapéus são acessórios requintados e protegem do sol.

4- Quer fugir do óbvio? Vá de macacão! As lojas estão repletas de opções mais chiques e ideais para festas.

5- Os acessórios são fundamentais para complementar a produção. Braceletes, maxi-colares ou brincos de pedras coloridas são perfeitos para acrescentar glamour. Nada de bolsas grandes, prefira modelos pequenos, como as clutches e carteiras.

6- As convidadas também não podem se esquecer da maquiagem e do cabelo, afinal um look harmonioso não depende apenas da roupa. As tranças são uma ótima pedida; com o cabelo preso, meio-preso, solto… Invista nas tranças na hora de pentear. Elas enfeitam e valorizam a mulher, mas passam longe daquela cara de “fiz meu penteado no salão”. Pelo contrário, passam a ideia que você mesma fez rapidinho antes de sair – mesmo a gente sabendo que demorou horas hahaha. Esse estilo “easy-chic” tem tudo a ver com a proposta de um casamento de dia, que é muito mais informal. Rabos de cavalo frouxos, flores, tiaras, e penteados com grampos delicados também são curingas! No quesito beleza, aposte num visual mais natural e evite sombras muito escuras.

7- Sabe aquele seu vestido candy color que você não consegue usar? A hora é essa! Aproveite o clima campestre para usar e abusar de cores suaves que combinam com o clima proposto pelos noivos. Ou invista na ideia summertime, com cores fortes puras como amarelo e laranja. Os dois extremos ficam igualmente incríveis para luz do dia. 

8- Outra opção é apostar nas estampas, principalmente as florais que harmonizam muito bem com a atmosfera mais romântica. A renda também cai perfeitamente para ocasião.

9- Uma sugestão? Deixe seu vestido preto “dress to kill” (vestida para matar!) ou qualquer outro tom escuro para a próxima festa de noite. Ah! E tons claros não inclui branco ou aquele nude quaaase branco, hein? Não se esqueça, a única que tem que brilhar nessa cor é a noiva. Com tantas cores no mundo, opções não faltam.

10- Se a festa for toda no campo e não tiver lugar para pisar que seja de concreto, evite sandálias de saltos finos. Anabelas, rasteiras bordadas e saltos grossos são perfeitos para a ocasião; lembrando que essas dicas são apenas sugestões, o importante é se sentir confortável, ok?! Eu estava de salto e tudo ocorreu bem! Rs

A minha escolha foi essa: 



Pra quem teve a impressão que já viu esse modelo aí, simmm! Minha inspiração foi nossa musa Kendal Jenner que usou um semelhante no Red Carpet da grife Calvin Klein. Quem me ajudou a criar e executar o modelo foi o Atelie Genevieve aqui de Rondonópolis. O Rodrigo - fashion designer - têm um atendimento super vip e faz modelos sob medida, pra quem quiser o contato:
Instagram @atelie_genevieve
Celular 66 9 9626-5282


Meu cabelo ficou por conta do hairstylish top Tony Farias (@tony_fariassouza) e a make da Dayene (@dayenepiresmakeup) Ambos atendem na clínica Lapidare Beauty Care (@lapidarebeautycare); A escolha do profissional é essencial, eu expliquei à eles minha ideia e eles traduziram isso perfeitamente. 

O cabelo escolhi uma trança que ficasse despojada, ao mesmo tempo clean e romântica. O look na verdade é todo romântico, né?! E eu não queria perder esse mood. Apostamos também nos pequenos mosquitinhos, que são essas flores, e espalhamos na trança. Acreditam que foi o primeiro penteado de trança que fiz?! Rs
A make pedi leve, iluminada, com tons de rosé.


Os acessórios continuaram na mesma linha, romântica e bem minimalista. Apostei nas rivieras rosé e pink, e no anel e brincos com flores. Nunca me senti tão princess! Amei muito e quem me vestiu foi a @estermontresoracessorios 

Espero que tenham gostado amores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário